A ex-vereadora de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, que atualmente exercia o cargo de diretora administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, identificada como Roseli Vanda Pires Albuquerque, foi encontrada morta no apartamento onde morava na madrugada deste sábado (21).
O principal suspeito é o ex-marido dela, Ari Albuquerque, que, segundo as investigações, teria cometido o crime e na sequência tirou sua própria vida*, já que também foi encontrado morto no local.
De acordo com a Polícia Civil, o episódio aconteceu por volta das 3h30. O casal estava em processo de separação e não havia registros recentes de Medidas Protetivas de Urgência. Mesmo morando em outro endereço, Ari ainda possuía a chave do imóvel.
Investigações da morte da ex-vereadora
A ocorrência mobilizou a Brigada Militar, que foi chamada após a mãe de Roseli receber uma mensagem da filha instantes antes da tragédia. Ao chegarem ao apartamento, as equipes encontraram os dois já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os óbitos.
O local foi isolado para realização da perícia e a Polícia Civil trata o caso como feminicídio. Roseli deixa um filho de 26 anos
* O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro passo. Se notar comportamentos suicidas, procure ajuda médica especializada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende gratuitamente pelo telefone 188.
Fonte: Bacci Notícias








