“Momento certo de encerrar”, afirma Datena sobre saída da Band

Instagram/Reprodução

Três meses após encerrar eu contrato de quase 30 anos com a Band e assinar com o SBT, José Luiz Datena falou sobre o término do ciclo na emissora. O apresentador conversou com Catia Fonseca, que reestreou seu canal no YouTube na quinta-feira (27/2), e afirmou que foi o momento certo de deixar a empresa.

“Olha, vou dizer uma coisa pra você: faz uma falta aquele papo que a gente tinha antigamente. Uma saudade enorme. Mas é só disso que sinto saudade, mais nada. O resto não tenho nenhuma [saudade], zero. Página virada do meu folhetim”, começou ele.

Falta de companheiros na TV

Ainda durante a bate-papo ao vivo, ele apontou do que sente falta hoje em dia nas emissoras: “Acho que antigamente existia muito mais companheirismo, coleguismo. As próprias empresas tinham mais afeição pelos profissionais, mais respeito. Hoje a coisa é muito comercial, há muita dificuldade financeira”, analisou.

E seguiu com seu relato: “Eu nunca fui um cara dinheirista na minha vida. Eu sempre trabalhei e o que me ofereciam, eu aceitava. E, claro, isso é importante. Mas quanto mais você puder fazer uma relação profissional com o lugar que você está, melhor. Porque você acaba confundindo como se fosse sua família e empresa não é família. Você serve pra empresa até o momento que serve. Depois que não serve mais, o respeito para por aí”, afirmou.

Quando Catia Fonseca falou que respeito é a base de todas as relações, o apresentador foi categórico: “Não ligo pra isso. Respeitei mais do que fui respeitado”, disparou.

A ida para o SBT

No decorrer da transmissão ao vivo, que acontece todas as quintas-feiras, às 19h, Datena comentou sobre a ida para a emissora de Silvio Santos e analisou sua saída da Band.

“Estou muito feliz lá no SBT. Pertinho aqui de casa, o pessoal bacana, legal. Acho que depois de 30 anos, cumpri meu ciclo na emissora que trabalhei. Já tô legal e eles estão ‘legal’ de mim também, não precisam mais”, apontou, antes de completar:

“Sinto falta de amigos como vocês, do pessoal que trabalhava pertinho da gente. Foram mais de 30 anos em uma mesma emissora. Sinto falta e jamais criticaria porque jamais cuspi no prato que comi, de forma alguma. Mas estou muito feliz onde estou, acho que era o momento certo de encerrar o ciclo”, garantiu.

No fim da conversa, ele recordou: “Durante muito tempo, fui a maior audiência da Band nos horários que trabalhei, muito por sua causa. A gente teve um relacionamento muito legal, de amigo, o que hoje em dia é muito difícil pelas dificuldades que a gente tá enfrentando em termos de televisão em todas as emissoras. Sou muito grato pelo que colhi, mas eu plantei mais do que colhi, pode ter certeza absoluta”, encerrou.

Assista ao programa completo

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais