A prisão de Hytalo Santos causou uma onda de revelações chocantes sobre as condições de vida dos adolescentes que viviam sob os cuidados do influenciador. Em entrevista ao Fantástico, ex-funcionários do investigado contaram o que viram lá dentro.
Uma das pessoas contou que os jovens não podiam ficar com os celulares dentro de casa: “Os telefones eram guardados em uma caixa ou no quarto dele. Ele tinha medo que filmassem o que ele era por trás das câmeras”, disparou a moça, que também contou que todos eles, independentemente de idade, consumiam bebidas alcoólicas.
A mulher relatou também como era a alimentação dos adolescentes. De acordo com ela, só podiam comer quando ele acordava ou quando ele deixava.
Mais revelações
Um outro ex-funcionário disse que os jovens passavam noites em claro e fingiam ir para a escola: “Inclusive já teve filmagens que ele fez pra postar na rede social, que as crianças estavam indo pra escola e, após desligar as câmeras, elas não iam pra escola. Ou, se acontecesse de eles irem para a escola e surgir algum agenda ou algo que precisasse de um deles, eles iriam lá simplesmente para pegar a criança”, denunciou.
De acordo com as investigações, um deles chegou a ficar cerca de 50 dias sem estudar. Um inquérito foi instaurado e, depois que Hytalo Santos cumpriu algumas “regras”, foi arquivado.
Os dois entrevistas contaram, ainda, que o influenciador ganhava muito dinheiro com os vídeos dos menores: “Vi sacolas de dinheiro saindo de lá”, confirmou.
Fonte: Metrópoles