Vitória do Arsenal sobre o United é marcada por lances polêmicos

Ícone de sino para notificações
Foto colorida de Saliba, zagueiro do Arsenal - Metrópoles - Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images

O Arsenal visitou o Manchester United e venceu por 1 x 0, com gol de Riccardo Calafiori, ainda no primeiro tempo. Entretanto, o jogo contou com diversas polêmicas e gerou bastante discussão nas redes sociais.

Saliba, zagueiro francês dos Gunners, foi protagonista em duas situações e teve o nome em alta na web, principalmente no X, antigo Twitter.

O tento foi marcado por Calafiori, após cruzamento de escanteio, mas muitos torcedores foram reclamar de uma atitude, supostamente faltosa, de Saliba. O defensor esteve à frente do goleiro Bayindir e teria o empurrado no lance.

O momento também provocou os jogadores do United, que protestaram bastante na jogada. Porém, o gol foi confirmado.

Outra situação que gerou revolta envolveu o atacante brasileiro Matheus Cunha, recém-contratado pelos Red Devils. O brasileiro recebeu bola na área e tentou dominar. Entretanto, ele foi derrubado por Saliba. Apesar do pedido de pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir.

Apesar da vitória do Arsenal, o Manchester United dominou as ações do jogo. Foram 22 chutes, contra 9 dos Gunners, além de 62% de posse de bola. Entretanto, o time de Londres ficou com a vitória e iniciou a Premier League com três pontos. Nesta segunda-feira (18/8), Leeds United e Everton fecham a rodada.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais