Ídolo do Bayern e campeão mundial anuncia aposentadoria aos 37 anos

Jerome Boateng, do FC Bayern de Munique, comemora com o Troféu da Liga dos Campeões após a vitória de sua equipe na final da Liga dos Campeões da UEFA entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique no Estádio do Sport Lisboa e Benfica em 23 de agosto de 2020 em Lisboa, Portugal. - Foto: Miguel A. Lopes/Pool via Getty Image

Nessa sexta-feira (19/9), o zagueiro Jerôme Boateng anunciou sua aposentadoria do futebol. O zagueiro, filho de pai ganês e mãe alemã, se destacou pelas suas trajetórias vestindo a camisa do Bayern de Munique e da seleção alemã ao longo da carreira. Aos 37 anos, ele decidiu pendurar as chuteiras após passagem pelo Lask, da Áustria.

Entre as principais conquistas de Boateng estão o título da Copa do Mundo de 2014, com a Alemanha, além dois títulos da Champions League e dois Intercontinentais vestindo a camisa Bayern de Munique. Pelo clube alemão, fez história conquistando nove vezes o Campeonato Alemão e sendo um dos símbolos de uma geração vitoriosa do clube.

Revelado pelo Hertha Berlim, Jêrome também teve passagens pelo Hamburgo, Manchester City, Lyon, Salertinanda e, por último, o Lask.

Antes do título com a Alemanha, Boateng também disputou a  Copa do Mundo de 2010, quando os alemães finalizaram a disputa com o 3º lugar.

Uma curiosidade é que Jêrome é irmão de Kevin-Prince Boateng, que aposentou dois anos antes, pelo Hertha Berlim. Cada um deles resolveu representar uma seleção diferente por conta de suas origens: Jêrome optou por jogar pela Alemanha, enquanto Kevin atuou com a seleção de Gana. Eles chegaram a se enfrentar em duas edições de Copa.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais