Rio Branco ocupa a 15ª posição entre as capitais em sustentabilidade fiscal em 2025

Rio Branco ocupa a 15ª posição entre as capitais em sustentabilidade fiscal em 2025/Foto: CLP

Rio Branco ocupa a 15ª posição entre as capitais brasileiras em sustentabilidade fiscal em 2025, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios. No recorte nacional, que inclui cidades de todo o país, a capital acreana aparece na 170ª colocação, segundo informações divulgadas ainda nesta quarta-feira (14), nas redes sociais, pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP).

O levantamento avalia o pilar de Sustentabilidade Fiscal, que tem peso de 10,2% no ranking e considera indicadores como dependência de transferências intergovernamentais, taxa de investimento, despesa com pessoal e nível de endividamento. Esses fatores são fundamentais para medir a capacidade dos municípios de manter serviços públicos, investir em infraestrutura e atrair recursos privados.

No comparativo entre as capitais, Rio Branco aparece atrás de cidades como São Luís (MA), Cuiabá (MT) e Palmas (TO), e à frente de Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

O contraste se torna mais evidente quando comparado às capitais mais bem posicionadas no ranking. São Paulo (SP) lidera tanto entre as capitais quanto no ranking geral, seguida por Salvador (BA) e Vitória (ES), que apresentam maior equilíbrio fiscal e capacidade de investimento.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais