Nem a chuva foi suficiente para afastar os foliões da última noite do Carnaval Cultural Magid Almeida, realizada nesta terça-feira (17), na Praça Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul. Promovida pela Prefeitura, a festa encerrou a programação com desfile de blocos, muita música e espírito carnavalesco.
Ao todo, oito blocos participaram do encerramento: Associação dos Músicos do Vale do Juruá, Jararacas, Bar do Élio, Malas e Bombas da Paz, Unlock, Sem Nós Sem Festa e Tamo Junto. Segundo a organização, cerca de 400 foliões desfilaram na última noite.
O secretário municipal de Cultura, Flávio Rosas, destacou o investimento da gestão municipal na estrutura dos blocos. “A gestão do prefeito Zequinha Lima decidiu investir na organização dos blocos que abrilhantaram nosso carnaval e, hoje, mesmo com muita chuva, todos desceram. Tivemos em torno de 400 participantes”, afirmou.
Presidente do bloco Malas e Bombas, Theo Lins ressaltou a melhoria na estrutura do evento. “Já faz 10 anos que organizo o bloco, mas este ano ficou ainda melhor com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Está tudo maravilhoso. Só temos a agradecer por tudo que tem sido feito por nós”, disse.

Chuva não afasta público na última noite do Carnaval Cultural, que reuniu oito blocos e cerca de 400 foliões em festa marcada por animação/ Foto: ContilNet
Tamires Silva, integrante do bloco Bar do Élio, também comemorou o resultado da festa. “Eu achei o máximo. Agradecemos ao incentivo do prefeito Zequinha Lima”, relatou.

Última noite reuniu oito blocos e cerca de 400 foliões na Praça Orleir Cameli/ Foto: ContilNet
Mesmo com o tempo instável, o evento foi encerrado com forte participação popular, consolidando mais uma edição do Carnaval Cultural no calendário festivo do município.
Fonte: Contilnet








