O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou neste domingo (15), durante entrevista ao ContilNet no Carnaval da capital, que não espera mudanças imediatas no secretariado quando deixar o cargo, em abril, para disputar o governo do Acre. Quem assume a prefeitura é o vice-prefeito Alysson Bestene.
Segundo Bocalom, a gestão municipal foi construída de forma conjunta entre ele e o vice, o que, na avaliação do prefeito, reduz a possibilidade de alterações na equipe.
“A sinergia existente entre eu e o Alysson é muito grande. Nós ganhamos a eleição juntos. Essa equipe foi montada pelo Bocalom e pelo Alysson, portanto não tem motivo nenhum de simplesmente tirar porque o Bocalom não está mais”, disse.
O prefeito destacou que continuará acompanhando a administração mesmo após a desincompatibilização do cargo para concorrer nas eleições deste ano.
“O Bocalom continua aqui. Foi eleito prefeito junto com o Alysson. Nós trabalhamos juntos e não tenho dúvida nenhuma que ele vai manter a equipe do mesmo jeito que é”, afirmou.
Bocalom ponderou que eventuais mudanças poderão ocorrer apenas por necessidade administrativa, e não por decisão política do novo gestor.
“Na medida da necessidade, se precisarmos de alguém para outras ações, a gente libera. Mas não que agora seja uma gestão diferente. A gestão é nossa”, declarou.
A previsão é que a saída do prefeito ocorra dentro do prazo legal de desincompatibilização exigido para quem pretende disputar o governo nas eleições deste ano.
Fonte: Contilnet








