Luiz Eduardo, de 23 anos, e Kerolaine, de 20, foram um dos 382 casais que disseram “sim” neste sábado (2), durante o casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, na 8ª noite da ExpoAcre 2025. Juntos há seis anos, os dois aproveitaram a oportunidade para oficializar a união diante da família, amigos e de uma plateia emocionada.
O relacionamento começou de forma moderna: pelas redes sociais. “Foi no Facebook, naquela época ainda”, contou Luiz, relembrando o início da paquera. “Comecei curtindo as fotos dela”, disse ele, enquanto Kerolaine sorria tímida.
Luiz Eduardo, de 23 anos, e Kerolaine, de 20/Foto: ContilNet
Apesar da pouca idade, o casal já vive junto há dois anos e decidiu formalizar a relação por convicção. “Era o que a gente já queria há um tempo”, afirmou Kerolaine. Ambos são evangélicos e frequentam a igreja Assembleia de Deus de Madureira, no bairro Bom Jesus, em Rio Branco.
Em tempos em que muitos jovens optam por relações mais livres, Luiz e Kerolaine seguem na contramão. “A gente acredita na união, no compromisso. Hoje em dia, tem gente que não quer mais se juntar por medo da responsabilidade, mas a gente vê o casamento como uma coisa natural”, explicou Luiz.
O Projeto Cidadão, que completa 30 anos em 2025, realizou gratuitamente o casamento civil de centenas de casais, garantindo dignidade e cidadania para quem sonhava com esse momento.
Fonte: Contilnet