A crise no Tottenham já começa a ter reflexos fora de campo. Na 16ª colocação da Premier League, com apenas cinco pontos de vantagem sobre o West Ham United, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, os Spurs perderão um patrocínio milionário ao fim da temporada.
O nome do patrocinador não foi revelado por conta de uma cláusula de confidencialidade no contrato, que impede a divulgação neste momento. No entanto, se trata de uma parceria de muitos anos. A informação é do jornal britânico The Telegraph.
Para romper o contrato, a empresa alegou:
- A Premier League e seu alcance global tem como o valor central de suas parcerias e que terminar em 17º lugar no campeonato na temporada passada foi considerado inaceitável;
- O clube não apresentou um plano claro nem garantias de como pretende melhorar o desempenho e os resultados no campeonato nacional;
- Incapacidade de contratar os melhores jogadores;
- Constantes mudanças de treinador no Tottenham resultaram em uma queda de qualidade na comissão técnica;
- Baixa ocupação dos estádios afetaram o valor dos contratos de patrocínio;
- Alega-se que, desde a saída de Daniel Levy da presidência do clube, muitos patrocinadores ficaram abatidos com a falta de comunicação por parte da direção do clube.
O Telegraph também apurou que pelo menos um dos contratos de patrocínio restantes do Tottenham deve chegar ao fim no final da temporada e não existe acordo de renovação em vigor, enquanto outro estaria avaliam as opções.
Em 2026, a equipe tem apenas duas vitórias em oito jogos, além de quatro derrotas e dois empates.
Fonte: Metrópoles







