Como está Faustão? Apresentador recebe alta da UTI após dois novos transplantes

Fausto Silva recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar por dois novos transplantes. O apresentador de 75 anos foi transferido para o apartamento na última quarta-feira (13), mas a informação só foi divulgada pelo Einstein Hospital Israelita nesta segunda-feira (18).

O quadro do comunicador foi atualizado pela assessoria da instituição de saúde em nota enviada à imprensa. Silva está internado desde 21 de maio por conta de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante esse período, ele foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal.

“O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”, informou o hospital ao Notícias da TV.

O boletim é assinado pelo nefrologista Álvaro Pacheco e Silva Filho, pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião da equipe de transplante hepático Marcelo Bruno de Rezende e por Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde da instituição.

João Silva fala sobre o pai

Filho de Faustão, João Silva falou brevemente sobre o estado de saúde do pai na última sexta-feira (15). O apresentador compareceu à festa de 30 anos de Bruna Marquezine e foi abordado pela imprensa.

Em breve declaração ao Portal Leo Dias na porta do evento, o herdeiro falou que, diferentemente da primeira vez que Fausto Silva passou por um transplante e o corpo dele demorou a responder positivamente ao novo órgão, dessa vez ele se recuperou e se adaptou mais rapidamente.

“Nesse [transplante] já está funcionando, já está ok. Está indo bem, graças a Deus. Muito melhor do que era o esperado”, assegurou o contratado do SBT.

O jovem apresentador também repudiou a disseminação de notícias de que o estado de saúde de Faustão é crítico e explicou como a família lida quando as fake news se espalham.

“Cara, eu acho uma tristeza, acho que quando a pessoa tá ali num canal replicando uma notícia, eu entendo, claro, é o que foi chegado. Mas eu fico muito triste, principalmente médico fazer isso, né?”, afirmou ele.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais