O conselheiro tutelar, identificado pelas iniciais J.R.L., de 40 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), suspeito de praticar importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos. O caso ocorreu no bairro Bela Vista, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, o conselheiro era vizinho da vítima e enviava mensagens a ela, pedindo imagens suas e a convidando para sair.
“A situação se agravou quando ele passou a alisar as pernas e coxas da vítima e a enviar mensagens de teor sexual, instigando-a a ter relações íntimas com ele”, disse a polícia em nota enviada à imprensa.
A adolescente contou os fatos para a própria mãe, que procurou a Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) e fez a denúncia.
O suspeito foi indiciado pelo crime de importunação sexual. Em seguida, a 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela equipe de investigação da DECAV.
“A atuação da nossa equipe é firme e rápida em casos como esse. Não toleramos qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes e estamos empenhados em dar uma resposta à sociedade, garantindo que esses crimes sejam devidamente investigados e os responsáveis responsabilizados”, destacou a delegada Carla Fabíola, responsável pelas investigações.
Após a prisão, J.R.L. foi conduzido à sede da DECAV e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Contilnet