Criminosos invadem casa de vereador, levam carro e outros objetos

Vídeo foi publicado nas redes sociais/Foto: Reprodução

Enquanto cumpre agenda em Foz do Iguaçu (PR), o vereador Moacir Júnior (Solidariedade) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (22) para relatar um crime contra seu patrimônio e sua família. O parlamentar teve a casa invadida e diversos pertences furtados em Rio Branco, crime que só foi descoberto após uma intervenção policial.

A notícia chegou ao vereador por meio de um telefonema das autoridades. “A polícia ligou para minha esposa dizendo que tinha encontrado o carro dela num bairro, todo reganhado, e que também haviam entrado na nossa casa”, relatou Moacir. Segundo ele, o veículo apresentava danos e o imóvel foi revirado pelos criminosos.

Como o parlamentar está fora do estado, parentes precisaram se deslocar até a residência para acompanhar os procedimentos legais. “Meus familiares foram acionados, a polícia já estava fazendo perícia na casa, porém levaram vários itens nossos, itens pessoais, itens da minha filha”, detalhou.

O vereador não escondeu o abalo emocional ao ver sua privacidade violada à distância. “A gente sente uma sensação de impotência muito grande estando longe. Pessoas sem coragem de invadir a intimidade das outras pessoas e furtar as coisas que eles acham que devem… é horrível”, desabafou.

Entre os itens subtraídos estão televisores, caixas de som, perfumes, videogame, relógios e bolsas. Moacir acredita que o objetivo dos criminosos é comercializar os produtos rapidamente.

Em um esforço para reaver os bens e identificar os autores, o vereador fez um apelo direto aos cidadãos para que não comprem objetos de origem duvidosa e denunciem ofertas suspeitas.

“Você que recebeu a oferta de algum item desse, por favor, fala com a gente, manda uma mensagem para mim. Eu preciso saber quem foi que fez isso e recuperar os meus itens”, pediu.

Moacir Júnior foi enfático ao garantir uma contrapartida para quem colaborar com as investigações: “Eu vou ter uma recompensa para quem me der informações. Quem tiver informações precisas que me levem a recuperar os itens, eu vou estar dando uma recompensa”.

Apesar do prejuízo e do transtorno, o vereador buscou tranquilizar seus eleitores e amigos, afirmando que, embora a casa estivesse vazia, todos os familiares estão seguros. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais