O técnico Dorival Júnior e o zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, não pouparam críticas para a arbitragem após o empate entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (22/1), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Segundo a análise do treinador durante a entrevista coletiva após o duelo, o árbitro Lucas Canetto Bellote teve influência direta no placar da partida, que terminou em 1 x 1.
Dorival criticou, especialmente, a falta de Gustavo Henrique em cima de Lautaro Díaz marcada pelo árbitro nos acréscimos da segunda etapa. O treinador do Timão afirmou que a infração não existiu. Após a marcação, Gabigol cobrou e marcou o gol de empate do Peixe, dando números finais a partida.
“O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida. É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, disparou Dorival.
Já Gustavo Henrique utilizou as redes sociais para criticar a decisão da arbitragem. Através da sua conta no Instagram, o zagueiro compartilhou uma imagem do lance e legendou com sinais de palmas de maneira irônica. Confira:
O Corinthians volta aos gramados no domingo (25/1), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro.
Fonte: Metrópoles








