O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber, nesta quinta-feira (18/9), a visita do vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson (PL-RS, foto em destaque). A visita do parlamentar e de outros aliados de Bolsonaro nesta semana foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro está agendado para as 14h, na residência do ex-mandatário, em Brasília.
As visitas acontecem após um pedido da defesa de Bolsonaro, feito na segunda-feira (15/9), à Suprema Corte. O ex-presidente pediu autorização para receber uma série de aliados em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.
Veja as próximas reuniões agendadas:
Bruno Scheid – 19/9
Adolfo Sachsida – 19/9
Rodrigo Valadares – 22/9
Rogério Marinho – 23/9
Sóstenes Cavalcante – 24/9
Valdemar Costa Neto – 25/9
Wilder Moraes – 26/9
Tarcísio de Freitas – 29/9
A visita do parlamentar acontece um dia após a aprovação da urgência do projeto de lei que anistia participantes de manifestações desde 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições. O texto não exclui o ex-presidente nem aliados investigados por participação na trama golpista.
Bolsonaro segue preso desde 4 de agosto, por decisão de Moraes, por descumprimento de medidas cautelares em relação a um inquérito que o investiga. Ele não pode usar telefones ou redes sociais, nem receber visitas sem autorização, exceto de familiares.
Fonte: Metrópoles