A ex-nadadora Bia Feres, irmã gêmea de Branca Feres, está grávida do terceiro filho com o marido, Maurício Netto, com quem é casada desde 2017. O que chamou a atenção foi o fato de a gravidez ter ocorrido mesmo com o uso de um DIU (Dispositivo Intrauterino) de cobre com prata, método que a atleta utilizava como contraceptivo há anos.
Pelas redes sociais, Bia compartilhou detalhes sobre o ocorrido e explicou que o DIU acabou se deslocando. “Sempre usei DIU, desde os tempos de atleta. Antes, o de cobre; agora, o com prata. Nunca tive problemas. No meu último exame, há oito meses, ele estava posicionado corretamente. Durante minha carreira, eu fazia exames a cada seis meses e nunca saiu do lugar”, contou.
Ao descobrir a gravidez, a atleta precisou retirar o dispositivo. Segundo ela, em casos como esse, há sempre riscos, principalmente se o DIU estiver muito próximo do saco gestacional.
“No meu caso, ele estava bem longe, então consegui retirar sem complicações, mas nem todas as mulheres têm essa sorte. Muitas precisam manter o DIU durante a gestação, e ele só é retirado no parto. Isso pode trazer risco de aborto ou malformações. Graças a Deus, deu tudo certo comigo”, garantiu.
Aos 37 anos, Bia Feres celebra a nova gestação com alívio, apesar da surpresa com a falha do método contraceptivo.
Fonte: Metrópoles