Filipe Luís elogia Bayern, mas lembra: “Tudo pode acontecer”

Ícone de sino para notificações
Técnico do Flamengo, Filipe Luís, comemorando com Wallace Yan - Foto: Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images

Na noite desta terça-feira (24/6), o Flamengo empatou com o LAFC em 1 x 1 e se manteve invicto na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. A equipe já estava classificada antes mesmo de entrar em campo e até mesmo sabia que o seu adversário seria o Bayern de Munique.

Ao fim da partida, o técnico Filipe Luís falou sobre o poderoso adversário das oitavas de final.

“O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo. Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma”, frisou.

“O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor”, afirmou o comandante do Rubro-negro.

O grande e esperado confronto entre alemães e brasileiros acontece no domingo (29/6), às 17h (horário de Brasília),  no Hard Rock Stadium, em Miami.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais