Um motociclista foi detido em flagrante, na tarde de sexta-feira (8), em Rio Branco, depois de ameaçar um policial militar que estava fora de serviço. A confusão começou em um semáforo da Avenida Getúlio Vargas, quando o suspeito exigiu que o policial, que também conduzia uma moto, lhe cedesse passagem imediatamente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar explicou que não poderia avançar devido ao sinal vermelho e ao tráfego intenso. A resposta irritou o motociclista, que buzinou insistentemente, afirmou ser integrante do Comando Vermelho (CV) e fez com a mão o gesto conhecido como “tudo dois”, associado à facção criminosa. O policial percebeu um volume na cintura do homem e suspeitou que fosse uma arma, mas, na abordagem, verificou que se tratava apenas de uma pasta de documentos dobrada.
O militar se identificou como policial, mas o suspeito reagiu dizendo “não ter medo de polícia”. Diante da ameaça, o agente tentou efetuar a abordagem, momento em que o homem fugiu em alta velocidade. O policial seguiu o motociclista até um posto de combustível na Via Verde e pediu apoio a uma guarnição da RP 106, que estava posicionada no local. Com o reforço da RP 103, o suspeito foi finalmente detido.
Ele foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) sem uso de algemas, com a integridade física preservada e sem apresentar lesões.
Fonte: Contilnet