João Fonseca e Marcelo Melo garantiram vaga na semifinal da chave de duplas do Rio Open ao derrotarem os argentinos Máximo González e Andrés Molteni por 6/4 e 6/0, nesta quarta-feira (18/2). A vitória por 2 sets a 0 confirmou a força da parceria brasileira no torneio disputado no Rio de Janeiro.
Os adversários da semifinal ainda serão definidos. A partida que vale vaga na grande final está prevista para sexta-feira (20/2), de acordo com a programação oficial.
Melo defende o troféu conquistado na última edição ao lado de Rafael Matos. O mineiro tenta repetir a campanha vitoriosa, agora formando dupla com a principal promessa do tênis nacional e melhor brasileiro no ranking de simples da ATP. Fonseca, além das duplas, segue também na chave individual do torneio.
O jogo
O primeiro set foi equilibrado e decidido nos detalhes. As duas duplas confirmaram seus serviços nos games iniciais e buscaram agressividade nas devoluções e nas subidas à rede. González e Molteni pressionaram em alguns momentos, mas encontraram solidez na dupla brasileira.
A definição veio no décimo game, quando os brasileiros aproveitaram a chance de quebra. Com boa leitura, pressionaram o saque adversário e fecharam a parcial em 6/4.
No segundo set, o cenário foi completamente diferente. Fonseca e Melo elevaram o nível, encaixaram melhor o saque e passaram a dominar as ações desde os primeiros pontos. Com quebras consecutivas e postura agressiva, não deram espaço para reação dos argentinos e sacramentaram a vitória em 6/0.
Fonte: Metrópoles







