Mãe denuncia falta de professor mediador para filho autista da zona rural de Porto Acre

Mãe denuncia falta de professor mediador para filho autista da zona rural de Porto Acre. Foto: Cedida

A dona de casa Jocicleia da Silva, mãe de Gabriel, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência intelectual, que estuda na escola municipal Santa Isabel na zona rural de Porto Acre, interior do Acre, vive dias de angústia e preocupação com a situação do filho Gabriel. A ausência do profissional tem comprometido diretamente seu desenvolvimento escolar e emocional.

“Meu filho precisa de um mediador para conseguir participar das aulas, interagir com os colegas e se sentir seguro. Sem esse apoio, ele fica agitado, não consegue realizar as atividades e muitas vezes acaba isolado”, relata Sr Jocicleia, emocionada.

Apesar da solicitação à Secretaria Municipal de Educação, a mãe afirma que não teve retorno efetivo. “A escola tem boa vontade, mas falta estrutura e responsabilidade do poder público. Estamos em julho, e meu filho praticamente não teve nenhum avanço esse ano”, denuncia.

“Eu não quero privilégio. Quero que meu filho tenha o que é de direito, que possa estudar como qualquer outra criança. Educação é um direito de todos”, finaliza.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais