Catrine Bezerra do Nascimento, de 2 anos, morreu na noite da última quinta-feira (4) após ser atropelada por uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Manoel Urbano, no interior do Acre. A irmã mais velha da criança presenciou o acidente e avisou os pais imediatamente.
Segundo a mãe, Luciane Nascimento, em entrevista ao G1 Acre, Catrine estava no colo do pai e pediu para descer, enquanto a família estava reunida em frente de casa. “O pai soltou ela e achou que ela tinha entrado para casa. Foi questão de 5 minutos para o acidente. Minha filha disse que viu o momento em que o carro passou”, relatou Luciane.
A motorista prestou socorro à criança e compareceu à polícia voluntariamente, prestando depoimento. A delegada Rivânia Franklin confirmou que as investigações sobre as circunstâncias do acidente já foram iniciadas, mas ainda não há informações sobre responsabilização.
O pai da criança, Ananias Bezerra, obteve imagens de uma câmera de segurança que mostram o veículo em alta velocidade cerca de 20 minutos antes do acidente. Segundo relatos, a motorista teria consumido bebida alcoólica, mas a polícia não pôde confirmar.
Catrine foi levada à Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano e, devido à gravidade do estado, houve tentativa de transferi-la por voo fretado, mas a Anac não autoriza voos noturnos na região. A Secretaria de Saúde deu suporte à família, incluindo auxílio funeral e cortejo pelas ruas da cidade.
Com informações do G1 Acre