Marina Silva é levada ao hospital para receber atendimento de emergência em Brasília

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em reunião da CPI das ONGs no Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, precisou passar por atendimento médico de emergência nesta terça-feira (15), após uma queda de pressão.

Segundo informações do site “Metrópoles”, Marina Silva foi encaminhada ao Hospital Brasília do Lago Sul (DF). Em conversa com a assessoria da ministra, foi revelado que a situação foi controlada.

Ainda pela manhã, Marina participou do simpósio Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais, ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, em Brasília.

Situação delicada

As pressões contra Marina Silva, que eram cristalinas em alguns setores do governo, agora partem de aliados de Lula no Congresso Nacional, principalmente no Senado, cujos membros das bancadas de estados amazônicos, como os do Amapá e do Amazonas, são amplamente favoráveis à exploração de petróleo na Foz do rio Amazonas, na Faixa Equatorial que vai dos estados do Amapá ao Rio Grande do Norte.

Apesar da forte pressão, Lula, que também é a favor da exploração petrolífera na Foz do Amazonas, trabalha para que Marina Silva permaneça no governo até a realização da COP30 e que, se possível, só deixe o Ministério do Meio Ambiente em abril de 2026, quando obrigatoriamente teria que renunciar ao cargo para concorrer à reeleição de deputada federal pela Rede Sustentabilidade de São Paulo.

No entanto, em Brasília, integrantes do Congresso têm criticado a atuação da ministra em projetos como rodovias na região amazônica e a exploração de petróleo na Margem Equatorial, e discutem apresentar projeto para mudar regras de licenciamento ambiental para tais obras.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais