Matheus Paiva admite disputar vaga na Aleac ou no Congresso em 2026 e diz que decisão será coletiva

Paiva destacou que esse tem sido o método adotado desde sua primeira disputa eleitoral
Paiva destacou que esse tem sido o método adotado desde sua primeira disputa eleitoral | Foto: ContilNet/Orna

O vereador Matheus Paiva afirmou que poderá disputar um novo cargo nas eleições de 2026, podendo concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre ou até mesmo no Congresso Nacional. A declaração foi feita ao ContilNet durante a transmissão da última noite de Carnaval, nesta terça-feira (17).

Segundo ele, qualquer decisão sobre candidatura não será individual, mas construída em conjunto com seu grupo político e aliados.

Paiva destacou que esse tem sido o método adotado desde sua primeira disputa eleitoral, quando concorreu à Câmara Municipal.

“Quando eu disputei a eleição para vereador, nunca foi uma decisão só do Matheus. Eu sempre procurei ouvir as pessoas, principalmente quem tinha boas propostas ao projeto e bons conselhos para a minha vida política”, afirmou.

O vereador explicou que pretende seguir a mesma lógica para o pleito de 2026, avaliando o cenário político e a vontade do grupo que o elegeu.

“Se for o desejo do grupo político que elegeu o Matheus, se esse grupo achar que o Matheus é um bom nome para disputar uma eleição para deputado estadual, o Matheus precisa estar pronto”, disse.

Ele também afirmou que a preparação passa pelo desempenho do mandato atual, com foco na atuação legislativa e no atendimento à população.

“Eu acredito que quando o vereador vence a eleição, ele não tem que trabalhar só para quem o elegeu, ele tem que trabalhar para toda a cidade de Rio Branco”, declarou.

Paiva acrescentou que a possibilidade de buscar um cargo maior faz parte das expectativas naturais de quem exerce mandato político.

“Nenhum vereador disputa uma eleição para permanecer como vereador. No coração de qualquer vereador, ele sempre sonha em dar um passo a mais. Se está dando certo o trabalho na capital, por que não pode dar certo em todo o estado do Acre?”, concluiu.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais