Rodrigues Alves recebe mutirão para atualização e retificação do CAR nesta sexta-feira

Rodrigues Alves recebe mutirão para atualização e retificação do CAR nesta sexta-feira/Foto: Reprodução

Moradores da região do Juruá terão nesta sexta-feira (26) uma importante oportunidade para regularizar e atualizar suas informações junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A partir das 8h da manhã, será realizado um grande mutirão de atendimentos no Salão Paroquial de Rodrigues Alves e na Escola Oscar Ponciano, na comunidade São Jerônimo.

A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Prefeitura de Rodrigues Alves e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com foco nas famílias dos projetos de assentamento Paraná dos Mouras, Agrojuruá (incluindo as glebas Boa Vista, São Bento e Porfírio Ponciano), Treze de Maio, Pavão e Alberto Santiago.

Durante o mutirão, serão oferecidos serviços de inscrição, atualização e retificação do CAR, além de orientações sobre o programa Floresta+, que remunera proprietários de áreas preservadas. Segundo o técnico da SEMA, Jardel, é possível receber valores que variam de R$ 1.500 a R$ 28 mil por manter a floresta conservada dentro do imóvel rural.

Além dos serviços da SEMA, o Incra também participará com a entrega de títulos, assinatura de contratos de crédito e atendimento direto às famílias assentadas, reforçando o compromisso com a regularização fundiária e ambiental da região.

“Você que tem dúvida sobre retificação, quer fazer o cadastro de CAR ou saber se tem direito ao Floresta+, compareça. É um atendimento especial para você, produtor, que quer manter a sua área regularizada e ainda pode ser beneficiado com incentivos financeiros”, destacou um dos organizadores.

A coordenação da ação reforça a importância da participação dos moradores e orienta que os interessados levem documentos pessoais e informações do lote para facilitar o atendimento.

A expectativa é que a ação mobilize dezenas de famílias, promovendo cidadania, desenvolvimento sustentável e acesso a políticas públicas no campo.

Fonte: Contilnet

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais