No confronto entre Flamengo e Sampaio Corrêa, realizado nesse sábado (7/2), no Maracanã, Alexandre, do time visitante, convulsionou durante a partida e teve que ser retirado do gramado de ambulância. Na madrugada deste domingo (8/2), o Galinho atualizou o estado do atleta, que realizou exames e não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica.
Ainda em comunicado, o clube informou que ele se encontra na emergência do hospital Quinta D’or e seguirá em observação por, no mínimo, 24 horas, aguardando ressonância magnética e resultados de exames de sangue.
Entenda o caso
O jogador do Sampaio Corrêa convulsionou durante a vitória por 7 x 1 do Flamengo. A partida era a última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.
A situação ocorreu aos oito minutos de jogo, quando Alexandre caiu no chão, para susto dos outros jogadores, fazendo a partida ser paralisada.
Os atletas de ambas equipes rapidamente viram o estado do jogador e pediram a entrada dos médicos. Após o atendimento da equipe médica dos dois times e a preocupação de todos os presentes, a ambulância entrou em campo, retirou o atleta e o levou para o hospital.
O transporte foi aplaudido pelos presentes no Maracanã. A partida, que começou às 21h30, foi retomada após cerca de cinco minutos de paralisação.
Fonte: Metrópoles








