Desde o fim da dupla com Simone Mendes, em 2022, a cantora Simaria tem se mantido afastada dos palcos para focar em sua saúde mental e na maternidade. Em entrevista à revista Quem, a artista abriu o coração sobre esse período e revelou que pretende retornar à música, embora ainda não tenha uma data definida.
“Estou pedindo a Deus que me dê luz e sabedoria. Muitos fãs me perguntam quando eu volto, mas ainda estou muito colada com as crianças. É um processo difícil”, afirmou Simaria, que é mãe de Giovanna, de 12 anos, e Pawel, de 8, frutos de seu relacionamento com Vicente Escrig.
Segundo a cantora, o afastamento foi um desejo antigo: “Pedi muito a Deus para poder ficar perto dos meus filhos. Eu trabalhava demais. Acho que Ele está preparando tudo, logo, logo, estarei de volta”.
Cuidado com a saúde mental
Simaria também destacou que a decisão de se afastar da música foi motivada pela necessidade de cuidar da saúde mental. “Graças a Deus estou bem, o Senhor tem cuidado de mim, dos meus filhos, da nossa família. Sou muito grata por estar aqui, por estar de pé”, disse.
Nesse período de introspecção e convivência familiar, a artista afirmou ter descoberto forças que nem imaginava possuir: “Percebi que sou mais forte do que pensava”.
Redescobrindo a maternidade
A pausa na carreira permitiu que Simaria se aproximasse dos filhos de forma intensa. “Quando você é mãe, tudo muda. Parece que você nem existia antes. A vida gira em torno deles”, afirmou.
Ela também contou que passou a viver momentos simples e marcantes ao lado das crianças. “Virei uma supermãe, dona de casa. Sei cozinhar, brinco com eles de bola, de queimada, pega-pega, esconde-esconde. Revivi tudo o que não pude viver na infância porque já estava na estrada.”
Simaria finalizou a entrevista ressaltando a importância desse tempo em família: “Foi maravilhoso. Tem sido maravilhoso. Meus filhos puderam experimentar uma infância diferente, mais presente, e isso não tem preço”.
Fonte: Contilnet