Sonia Abrão se revolta com repórter da Band: “Tem que pagar por isso”

Ícone de sino para notificações
Foto: Reprodução/Internet.

A apresentadora Sonia Abrão se revoltou durante a edição de seu programa, A Tarde é Sua, na RedeTV!, nesta quarta-feira (2/7), ao comentar o recente desentendimento entre dois repórteres durante a cobertura de um desaparecimento em São Paulo.

Na ocasião, Lucas Martins, da Band, empurrou Grace Abdou, da Record, enquanto ambos apuravam a mesma pauta no interior paulista. Após a repercussão negativa da atitude, o jornalista se desculpou ao vivo durante o Brasil Urgente.

Sonia Abrão detonou atitude do repórter

Durante seu programa vespertino, Sonia declarou que o repórter deveria ser punido pela Band: “Acho que ele deveria ter sofrido as consequências de uma outra maneira, sair da reportagem, ir para outro setor”, afirmou.

Ela também considerou o pedido de desculpas feito por Lucas como uma “operação de socorro” e cobrou punições mais firmes: “Você tem que pagar por isso, de alguma forma tem que pagar por isso, e acho que a única que ele vai pagar é justamente pela atitude dela, que eu achei importante”, disse, referindo-se à decisão de Grace em registrar um boletim de ocorrência.

Sonia elogiou a postura da repórter da Record ao procurar a polícia após a agressão e voltou a criticar a falta de medidas mais duras contra o repórter da Band.

“Ainda enfeitam isso de bom jornalismo, de um ótimo repórter que está lá brigando pela matéria… Ah, gente, isso é brigar pela matéria? Faça-me um favor! Isso é brigar com ela, não pela matéria”, desabafou.

Entenda

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que o repórter da Band tenta afastar a colega durante a cobertura de uma reportagem. “Dá licença, Grace. Tá louca?”, diz Lucas, antes de empurrá-la com o braço.

A repórter da Record questiona: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, ao que ele responde: “Porque você está entrando propositalmente na minha frente, e não é a primeira vez que isso acontece”.

O episódio gerou forte repercussão, e o apresentador Reinaldo Gottino, do Cidade Alerta, saiu em defesa da repórter. “O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde que aconteceu agora há pouco na cobertura de um caso”, afirmou.

Em seguida, Gottino criticou duramente o comportamento do jornalista da Band: “A repórter estava conversando com a menina, ele jogou ela longe. Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui, ô covarde. Que covardia, agredindo uma colega de trabalho, uma mulher!”.

Record emite nota

A emissora de Edir Macedo se pronunciou oficialmente sobre o caso. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais