O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13/2) que pretende viajar à Venezuela, mas não especifciou quando. A declaração foi feita no gramado da Casa Branca.
“Vou fazer uma visita à Venezuela… ainda não decidimos (quando)”, afirmou.
Trump ainda elogiou as relações que vem mantendo com a presidente interina venezuelana, Delcy Rodríguez, dizendo que Washington e Caracas estão “trabalhando juntos muito de perto”, particularmente na área de energia.
“Temos uma ótima relação. […] A relação que temos agora com a Venezuela é, eu diria, nota 10”, disse Trump.
Questionado se os EUA reconhecem o governo de Rodríguez como o governo oficial da Venezuela, Trump respondeu positivamente: “Já reconhecemos. Estamos lidando com eles.”
Em contrapartida, nessa quinta (12/2), em entrevista para a NBC News, Rodríguez disse ter sido convidada para ir aos Estados Unidos durante a visita do secretário da Energia dos Estados Unidos, Chris Wright,
“Fui convidada para os Estados Unidos. Estamos considerando ir para lá assim que estabelecermos essa cooperação e pudermos avançar com tudo”, afirmou.
No país, Wright elogiou a reforma da lei de hidrocarbonetos da Venezuela, que tornará mais fácil para as empresas estrangeiras participarem da indústria de petróleo do país.
Fonte: Metrópoles








