Vini Jr. acusa argentino de racismo durante jogo em Portugal

vini-jr.-acusa-argentino-de-racismo-durante-jogo-em-portugal;-veja

O atacante Vini Jr. denunciou ter sido vítima de racismo no jogo desta terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. O episódio aconteceu no primeiro jogo entre Benfica e Real Madrid, pelo primeiro confronto dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

O episódio teria acontecido logo após o brasileiro marcar o único gol do jogo, que colocou a equipe espanhola em vantagem por 1 a 0. Durante a comemoração do gol, o jogador sofreu ofensas da torcida adversária.

O racismo, no entanto, teria acontecido pouco depois, quando o argentino Gianluca Prestianni, de 20 anos, se aproximou de Vini e cobriu a boca com a camiseta, momento em que o atacante denunciou o ato ao árbitro francês François Letexier.

Veja o gol e a comemoração de Vini Jr.

A indignação dos portugueses teria sido motivada pelas comemorações de Vini na bandeirinha de escanteio próxima a uma torcida organizada do Benfica, ação que desencadeou o conflito também dentro do gramado.

O brasileiro chegou a receber cartão amarelo pela atitude, que aconteceu poucos antes do momento em que teria sido vítima de racismo. Em seguida, Letexier paralisou a partida e acionou o protocolo antirracismo, que durou cerca de 10 minutos, até a bola voltar a rolar.

O jogo em Lisboa terminou em 1 a 0 para o Real Madrid, e os clubes voltam a se enfrentar na quarta-feira (25), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Fonte: Bacci Notícias

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Siga nossas Redes Sociais